sábado, 8 de maio de 2010

Dia das Mães

Me transformei em mãe na gravidez ... até então eu era apenas eu mesmo, tinha muitas responsabilidades na vida com o marido, família, trabalho, mas era apenas eu...

Desde a gestação comecei a perceber a diferença que seria minha vida dali para frente. Aquele Ser dentro de mim tinha vida própria, se mexia e dependia de mim!!! Sentia o que eu sentia, se alimentava do que eu ingeria e pensava, respirava o mesmo ar!!!

Ali comecei a entender que nunca mais seria apenas eu, sozinha, agora eu sou mãe... além de mulher, esposa, filha, amiga... eu sou mãe.

Essa criatura linda, esse anjo que ganhou vida dentro de mim, fruto do amor, nasceu, cresceu, está desenvolvendo sua autonomia nesta sua jornada de 6 anos até agora, mas continua dependendo de mim.

Sabe que isso é maravilhoso!
Esse ser especial que me tornou mãe, me fez crescer em tantos aspectos com ela, por ela e por mim também.

Sou tão grata por ser mãe... que às vezes quando estou cansada de tentar ensinar algo pela centésima vez, quando penso que vou ficar louca, me lembro que ela tornou possível essa vida tão cheia de alegria, de cores, de novidades, de aprendizado, de crescimento, de amor e carinho que não tem fim... Daí respiro fundo... penso numa estratégia mais inteligente e menos desgastante, resolvo o "problema" e sigo em frente, feliz, pois eu afinal tenho a sorte de ser a mamãe dela... que me retribui esse privilégio com muito amor e alegria.

Ser mãe é amar.
Ser mãe é crescer e ser melhor do que se foi.
Ser mãe é sentir o poder de Deus na oportunidade mágica de gerar um Ser, alimentá-lo, educá-lo e ajudar esse Serzinho lindo a crescer saudável, feliz, com bons princípios, com limites e possiblidades infinitas de ser o que sua potencialidade, seu talento lhe levar a ser.
Ser mãe é realmente a maior experiência que uma mulher pode ter na vida.
Parabéns a todas as mulheres que sabem viver essa alegria e absorver esse amor.
Conceber, criar, cuidar e deixar ser... com amor!


Ana, luz da minha vida...
Obrigada por ter aceitado esse chamado meu e ter vindo das estrelas para ser minha filha amada.


Feliz dia das mães a todas!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails