quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Motivação Certa

Hoje quero dividir com vocês uma boa história sobre motivação certa. Quanto ao scrap, eu fiz alguns projetos para presente estes dias e muitas lembrancinhas que vou entregar entregar este final de semana, então segunda feira já posso mostrar, mas hoje é a história que ainda vai virar scrap.

Minha filha tem 5 anos e meio e há pouco menos de 1 mês veio com uma novidade: 2 dentes nascendo na parte inferior da boca, mas os dentes de leite estavam ali, firmes e fortes... levei ela na dentista que nos disse que no máximo em um mês precisariam cair os dentes de leite para não atrapalhar o crescimento dos 2 permanentes que nasciam ali atrás, e nos ensinou como amolecê-los. Bem que eu tentei amolecer aqueles lindos detinhos de leite, mas isso estressava a Ana... então passaram-se 20 dias e os dentes novos cresceram muito rapidamente! Chegou uma noite na hora da "dança do dentinho", que a mamãe aqui tentava fazer divertindo ela com musiquinha, brincadeira, etc... mas adiantava pouco, o dente até mexia, mas estava bem fixo ainda. Daí ela estressou de vez e desabafou quase chorando que queria que dentista tirasse logo os dois dentinhos, uma vez que os dentes das amigas ficavam moles e caiam logo e nem dentinho novo elas tinham! Porque o dela estava demorando tanto! Então marquei com a dentista e lá fomos nós duas. Ela estava FELIZ e super emocionada com esse momento tão especial chegando.
Ela confia demais na Dra. Liliana Temporão, a levo lá desde bebê e a relação de confiança é grande, a Ana a adora e pede pra ir na dentista! ...que diferença de quando eu era criança... A dra. Lili (como ela a chama) a recebeu muito bem, explicou que iria passar uma pomadinha de morango para o dentinho dormir e depois um liquidozinho com gosto meio ruim para o dentinho não acordar, senão ele não quer sair mesmo de um boquinha tão bonita e bem cuidada, mas esse líquido espirra, então não pode abrir os olhos senão arde muito... assim a anestesia foi fácil, ela nem viu a seringa, e estava tão feliz que nem sentiu nada de ruim, apenas a felicidade de em pouquíssimos minutos estar de janelinha!!! Mal a dentista tirou os dentes e ela já quis ver animadíssima a janela e ria sem parar de felicidade pura!!!
Saiu de lá vibrando com dois dentinhos nos cofrinhos em formato de dente, para tomar um sorvete e foi mostrando a janelinha pra quem encontrava pelo caminho, chegando em casa exibiu sua conquista para o pai, para Ci, para as amigas do prédio e não via a hora de chegar na escola pra mostrar a janelinha pra escola inteira.
Realmente... veja como ficou lindinha...
Foi um dos dias mais comemorados e excitantes da vidinha dela! Mas ainda tem mais... à noite a Fada do Dente veio!!! E trouxe o que ela pediu e ainda deixou moedinhas! Felicidade completa ao acordar e ver o presente e as moedas, já abriu e chamou as amigas pra brincar!


Aqui estão os cofrinhos com os dentinhos que ela deixou ao lado da cama pra Fada do Dente ver enquanto ela dormia...ela acredita que a Fada é amiga da dentista dela e que quando ela vê esses cofrinhos o presentinho é certo que vem...
Nesta imagem ela está agradencendo à Fada do Dente por ela ser tão maravilhosa!!!

Moral a história: O que poderia ter sido difícil e dolorido foi só alegria devido a motivação certa:
a Janelinha e a Fada do Dente!
Nós nunca colocamos medo nela em relação à dor de tirar o dente e nem medo de dentista, que confesso que tinha quando criança, pois meu dentista era um homem com mão grande proporcionalmente ao meu tamanho e cheirava a cigarro... (eu sou antitabagista desde que nasci!). Além disso eu comia muito doce, o que era normal na época e hoje nem açúcar eu como. Por isso ir ao dentista era um horror. A Ana só começou a comer doces depois dos 2 anos de idade e mesmo assim é relativamente pouco, além disso os dentes dela são fortes e a alimentação bastante equilibrada com frutas, verduras, alimentação integral e tudo que é bom! Soma-se a isso o fato dela gostar de escovar os dentes e de ir ao dentista desde bebê a cada 6 meses. Tudo isso resulta em: Dentes lindos e fortes, que até na hora de cair não querem, pois como disse a dentista: essa boquinha é muito linda e eles não querem sair...
Por isso queridas, não coloquem medo nas crianças em relação à coisas naturais da vida, assim fica fácil de enfrentá-las, com a alegria de superar os desafios e ainda ter prêmio no final.
A gente deveria viver a vida assim: enxergar os problemas como obstáculos a serem superados com a alegria do prêmio no final, mesmo o prêmio seja apenas o problema resolvido! Afinal se tem problema, tem solução, então como a Ana fez, olhe pra solução e não se fixe no problema e seja feliz!!!

Um comentário:

Gicely Maranhão(Recife) disse...

Que fofa!!!
Acho q realmente pra criança é tudo mais fácil e muitas vezes quem dificulta é o adulto, que complita tudooo!!
Tb penso igual a você!!!! Adorei essa fada dos dentes!! Vou fazer a mesma coisa tb qnd meu filhote tiver na idade!!!
Tem q fazer um Lo com essas fotos lindas!!!
Já Te ad no meu blog!!!
Bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails