sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Foto que inspira...

Hoje quero mostrar um projeto que adorei fazer e falar um pouco do processo de criação. Parti como sempre de um foto linda e inspiradora. O segundo passo é a escolha dos papéis. Em geral uso muito tons de rosa, mas nesse caso tinha muito vermelho na foto, então optei por algo pouco óbvio pra mim num projeto para a Ana: usar cores fortes em contrastes de vermelho e azul. Daí para equilibrar usei o amarelo de fundo, o que deu luz e até leveza ao projeto.

Essa foto foi tirada num momento especial: era dia das Mães! Na homenagem a escola usou a música "Aquarela" e a parte que a tuminha dela representou na música foi o sol amarelo: "... numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...."

Nós fizemos juntas um sol amarelo com cola glitter dourado e ela usou este desenho para representar o sol amarelo da música.

Como a foto era especial mesmo, eu a queria em total destaque, então o projeto virou página dupla.

Usei aqui vários recursos que tenho gostado muito: carimbos diversos, papel distressado e costura, além de furadores, botões e fitas. O journaling também foi importantíssimo, afinal uma foto dessas não pode ficar sem a tradução de sua importância para o futuro!

Página 1: a foto inspiradoraPágina 2 - onde a história é mostrada: foto da turminha, ela com o nosso sol amarelo... e depois da apresentação pintamos uma telinha com tinta e na sequência pintamos com as mãos uma ecobag que eu adoro usar!!! Aqui as duas página juntas para poder ver a história toda, acho que ficou bem contada, né?
Eu aproveitei essa criação e participei também de um desafio do Scrapdiary. Foi divertido.

É isso por hoje.
Fique em paz!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails