domingo, 28 de março de 2010

Páscoa é passagem...

Páscoa é passagem, um período do ano especial celebrado há milênio por muitos povos.
Leia abaixo um pouco das origens desta comemoração...
O que ovos têm a ver com coelhos e onde entra Jesus Cristo ressuscitado?

Para o Cristão verdadeiro o mais importante deveria ser a celebração da vida que é eterna, como demonstrou Jesus Cristo após ressuscitar. A crucificação exemplifica a maldade, fruto da ignorância humana, mas a ressurreição é a prova de que quem é eterno não morre, mesmo que crucificado. A força para superar qualquer dificuldade está em si, basta ter amor, alegria, paz e sabedoria, que com muita FÉ tudo se resolve.

Um Pouco da História da Páscoa

A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.

A palavra "páscoa" - do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" - significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera.

Para entender o significado da Páscoa Cristã, é necessário voltar à Idade Média e lembrar que os antigos povos pagãos europeus, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Easter, em inglês, derivada de Eostre, deusa anglo-saxã do amanhecer. Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone. Na mitologia romana, é Ceres.

Os antigos povos pagãos comemoravam a chegada da primavera decorando ovos. O próprio costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, no século X, durante o reinado de Eduardo I (900-924), o qual tinha o hábito de banhar ovos em ouro e ofertá-los para os seus amigos e aliados.

Em hebraico, temos a "Pessach", a chamada "Páscoa Judaica", que se originou quando os hebreus, há cerca de 3 mil anos, celebraram o êxodo e libertação do seu povo, após 400 anos de cativeiro no Egito, pela mão de Moisés. Comemoravam assim a passagem da escravidão para a libertação: saíram do solo egípcio, ficaram 40 anos no deserto até chegar à região da Palestina, terra prometida, atualmente chamada de Israel.

A festa da Páscoa passou a ser uma festa cristã após a última ceia de Jesus com os apóstolos, na quinta-feira santa. Os fiéis cristãos celebram a ressurreição de Cristo e sua elevação ao céu. As imagens deste momento são a morte de Jesus na cruz e a sua aparição, a Ressureição, que é o ponto alto da Páscoa. A passagem do Jesus humano para o Jesus Cristo que em seguida se elevou ao Céu pela missão cumprida: mostrou que a vida é eterna e a morte não existe.

A data cristã foi fixada durante o Concílio de Nicea, em 325 d.C, como sendo "o primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que ocorre após ou no equinócio da primavera boreal".

Desejo a você e sua família uma Páscoa repleta de alegria, paz e amor.
Ame ao próximo como a si mesmo, foi o grande ensinamento deste Ser extraordinário, Jesus Cristo! Siga seus ensinamentos de amor, alegria, compaixão, bondade e seja feliz!!!


quarta-feira, 17 de março de 2010

Páscoa Solidária

A Páscoa se aproxima e apesar dela ser muuuito mais do que chocolates, as crianças esperam recebê-los. Em qualquer supermercado que você entre é chocoate para todos os lados... daí a gente se lembra que muitas não irão recebê-los, pois seus pais jamais poderiam gastar com esse tipo de futilidade quando falta comida em casa...

Então fica aqui uma dica para quem quiser fazer algo criativo e ainda ajudar as 230 crianças do Lar Bom Pastor - Curitiba, iniciativa voluntária da querida Babi Boas.

Veja todos os detalhes no Blog da Rô Philippsen

Resumindo: será uma doação de caixa(s) de Bis e confecção de tampinhas de marmitinhas onde os Bis irão dentro. As tampinhas serão decoradas num Make e Take dia 19, ou você poderá retirar a tampinhas e decorar e casa. Fácil e simples.

Passe o Blog da Rô e saiba mais, e se você não é de Curitiba, que tal copiar a idéia e fazer similar por aí?

domingo, 14 de março de 2010

Donna Downey

As pessoas deveriam ser todas como a Donna, simples, acessíveis, alto astral, esforçada e simpática. Imagina uma pessoa que vive da sua criatividade, que é admirada por pessoas no mundo inteiro, que cria suas linhas de produtos assinadas para as principais fábricas de scrap, como a Prima, e que viaja o mundo dando aulas... ela poderia ser arrogante... como muitas são... mas não, ela se esforça inclusive em aprender algumas palavras na língua do país onde ela está para se comunicar melhor... nota 1000 para ela!

Ela é um show de simpatia, uma professora extremamente generosa, que te estimula o tempo todo a fazer do seu jeito, ela ensina a técnica, mas estimula a sua critividade. A frase que ela usa nos materiais diz tudo:

"Trust in your potencial, enjoy the process, try something new, explore possibilities, but most of all BELIEVE.
traduzindo... Confie no seu potencial, curta o processo, tente algo novo, explore as possibilidades, mas acima de tudo acredite.

Os projetos foram especiais, diferentes de qualquer coisa que eu já tinha feito antes. Brincar com as cores, as tintas, as carimbeiras, tecidos, transparências e muita água foi demais!!!

Aqui uma amostra dos projetos dela, os meus eu não terminei porque estava sem as fotos... mas aqui já dá para ter uma idéia do que foi....


Para quem quiser conhecer mais e acompanhar o trabalho dela acesse o Blog Simply Me. Nas 4a feiras ela em geral posta algum video, ensina alguma técnica ou mostra projetos lindos que servem de inspiração - Inspiration Wednesday.
Queria agradecer à Alice Cruz e ao Scrapclass por terem trazido essa pessoa especial para nos ensinar e nos dar inspiração.
Veja um pouco das aulas no Blog da Débora Prass

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher

"Dizem que a mulher é um sexo frágil, mas que mentira absurda".... assim diz a música do Erasmo Carlos e ele está coberto de razão!!!

De frágil a mulher só tem o que quer...
Frágil é quem não se ama... porque o amor fortalece. Esqueça o amor dos outros por você, não é disso que eu estou falando, apesar dele ser maravilhoso! Estou falando do amor seu por você mesma. Este sim a torna imbatível!!!

Se amar pode ser uma descoberta, olhar-se no espelho e ver seus belos olhos que traduzem sua alma e gostar do que vem de dentro! Não importa se a sua aparência não é a idealizada por você ou pela sociedade, e daí, você não é só isso. Você é aquilo que você sente, como você pensa e se atua perante a vida. Então vamos lá viver a vida sendo feliz de ser... VOCÊ!!!

Mulher, cuide-se, aperfeiçoe seu autoconhecimento, se enriqueça dele e seja feliz!!!
Eu acredito na vida, que deve ser vivida com alegria, coragem e determinação de tudo vencer, tenho fé mesmo, e acredito que você também pode.

Para homenagear a todas fiz um projeto com uma foto minha, mas que eu gostaria que você mentalmente substituisse por uma sua (se quiser copie e faça a sua montagem).



Essa página é realmente uma montagem simples apenas, pois usei um papel maravilhoso da Prima que parece um tecido ou um papiro que já vem todo costurado, além disso coloquei a foto, uma moldura por cima, apliquei os brilhos, 2 flores (uma em cima da outra), a transparência com o journaling e o título. Esta foto foi tirada numa festa a fantasia, no aniversário da querida Melissa.


Beijos a todas e um feliz dia!!!
... ou melhor, uma feliz Vida!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Relax

Hoje uma página bem gostosa que fiz de uma foto minha, tirada por mim mesma como sempre. É numa pousada bem legal aqui perto de Curitiba chamada La Dolce Vita.



Fiz essa página para mim mesma, o fundo é de craft neutro, mas em cima coloquei bastante cor pois o queria alegre... então costurei, enchi de flores, carimbei, usei tinta, coloquei nuvens e sol. No tapete da foto o papel diz: Life is beautiful... então curti mesmo fazer!
Depois de pronta a página vi um desafio da Goodies no site do Scrapdiary e percebi que ela se encaixava no desafio, então a inscrevi, apesar de ter poucas chances de ganhar por ter apenas os carimbos da Goodies, que são os tickets muito fofos :)
Quem quiser concorrer dá uma olhada no forum em "talento a toda prova". Procure o "Desafio Goodies". São 10 prêmios e descontos para compras no site, vale a pena!
Semana que vem posto aqui o que consegui fazer dos desafios da semana de aniversário do Scrapdiary que está muito legal!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Aniversário Scrapdiary

Vale a pena participar das atividades que as meninas estão propondo no site. Eu vou tentar fazer alguma coisa, vamos ver o que vai dar tempo... Veja abaixo a programação. A maiora das ativiades está dentro do forum, no tópico de "talento a toda prova".


Tem PAP (Passo a passo) de projetos, desafios a cada dia, mini album, ATC, e muita coisa legal. Acho que mesmo quem não puder participar dentro dos prazos acabganhand oportunidade de aprender e ter idéias bem legais, pois as idéias das DT's são demais ;)
www.scrapdiary.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails