quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Presente pra mim...

Fiz há algum tempo um presente pra mim. Gostei desse exercício de me presentear... preciso fazer isso mais vezes... rs :)
O presente foi com um registro precioso do lugar onde mais gosto de ir para agradecer, conversar comigo mesma, apreciar a natureza maravilhosa, me inspirar, meditar e orar. A energia do Santuário é magnífica!
Essas fotos eu tirei em diversos momentos, de coisas que me fazem feliz pela sua beleza, sejam as flores ou minha querida Ana, que levo comigo às vezes para ela apreciar a natureza e aprender a reconhecer deus presente em todas as coisas, em tudo e em todos os lugares... na natureza bela isso fica mais fácil!
Fiz então um mini-álbum com tudo que gosto: flores, brilhos, transparências, carimbos, fotos minhas, da Ana e das flores. Aliás, foi um presente bem caro, pois usei tudo que tinha de melhor mesmo, inclusive 18 flores "Prima", muito brilho e um álbum importado de acrílico em forma de flor (as 5 páginas juntas formam a flor)!
Valeu, um presente delicado até pra manusear. Vou guardar pra sempre comigo.

Veja como ficou o álbum fechado e na sequência mostro as páginas, mas nada como ver ao vivo, pois nas fotos não dá pra ter a real noção das transparências, carimbos, tintas e da integração necessária por conta da tranparência do acrílico.
Álbum fechado - frente Álbum fechado - verso

Páginas 1 e 2Páginas 3 e 4Páginas 5 e 6
Páginas 7 e 8


Ah.. pra quem não conhece, esse lugar que chamo apenas de Santuário, é na verdade o
Santuário de Schoenstatt, quem quiser saber mais veja aqui http://www.maeperegrina.org.br/ , talvez você encontre um perto de você na sua cidade, pois têm vários no Brasil e no mundo. Importante: eu não sou Católica, mas sim Cristã, por isso falo da natureza, da energia maravilhosa do lugar, da oração, mas nunca entrei na capela ou assisti às missas, pois sou feliz indo lá e sentindo deus presente, conversando com Jesus, mas na capela as pessoas choram, sofrem e isso eu não quero pra mim. Busco e encontro lá só alegria, fé, paz e amor, assim como Jesus verdadeiramente nos ensinou há mais de 2000 anos... Ame o próximo como a si mesmo. Portanto ame a si, então ame de verdade o próximo e seja feliz!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Foto que inspira...

Hoje quero mostrar um projeto que adorei fazer e falar um pouco do processo de criação. Parti como sempre de um foto linda e inspiradora. O segundo passo é a escolha dos papéis. Em geral uso muito tons de rosa, mas nesse caso tinha muito vermelho na foto, então optei por algo pouco óbvio pra mim num projeto para a Ana: usar cores fortes em contrastes de vermelho e azul. Daí para equilibrar usei o amarelo de fundo, o que deu luz e até leveza ao projeto.

Essa foto foi tirada num momento especial: era dia das Mães! Na homenagem a escola usou a música "Aquarela" e a parte que a tuminha dela representou na música foi o sol amarelo: "... numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...."

Nós fizemos juntas um sol amarelo com cola glitter dourado e ela usou este desenho para representar o sol amarelo da música.

Como a foto era especial mesmo, eu a queria em total destaque, então o projeto virou página dupla.

Usei aqui vários recursos que tenho gostado muito: carimbos diversos, papel distressado e costura, além de furadores, botões e fitas. O journaling também foi importantíssimo, afinal uma foto dessas não pode ficar sem a tradução de sua importância para o futuro!

Página 1: a foto inspiradoraPágina 2 - onde a história é mostrada: foto da turminha, ela com o nosso sol amarelo... e depois da apresentação pintamos uma telinha com tinta e na sequência pintamos com as mãos uma ecobag que eu adoro usar!!! Aqui as duas página juntas para poder ver a história toda, acho que ficou bem contada, né?
Eu aproveitei essa criação e participei também de um desafio do Scrapdiary. Foi divertido.

É isso por hoje.
Fique em paz!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dia dos Pais, scrap...

Com a extensão das férias as crianças pediram mais oportunidades de fazer scrap. Como não vão ter homenagens aos pais nas escolas, elas aproveitaram para fazer um presentinho especial pra eles: um mini álbum na Scraperia.
Vejam as fotos:
A turminha produzindo com as Profs: Rô Miqueleto e Elis (foto)
Lara, Mariana, Laura, Giovana e Ana


Ana e Lara com o mini álbum pronto!


No Lanche: Lara, Ana, Giovana, Laura e Mariana.

Depois da aula, só diversão!!!
Nesta foto a Júlia, irmã da Gigi também a aparece, mas ela fez essa aula na 5a feira, junto a turminha das meninas "maiores" ;)

Elas curtiram muito!!!

... e na 5a feira foi o dia da Mamãe fazer um presentinho pro Papai da Ana ;)
Esta aula da Rô Philippsen foi muito especial e divertida!!! Projeto lindo, pessoas animadas, nós rimos muito e até cantamos na aula!!! Meninas vocês são demais.

Veja as nossas fotos:
Então é isso, feliz dia dos Pais a todas as famílias.


Fiquem em paz.



P.S: Como não quis estragar a surpresa para os papais, deixei para postar só hoje.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Flores

Esse foi o projeto que criei para o desafio da aula da Simone Pereira que tinha comentado no post anterior.
Este layout abaixo junta duas paixões: flores e scrap.
Eu amo flores, mas sempre plantadas. Não gosto de cortar flor... elas morrem em seguida... então as aprecio em casa nos vasos e pela vida na natureza.

Essas fotos eu tirei em dias diferentes nas minhas visitas ao Santuário, lá sempre há um cenário diferentes, pois as flores se renovam a cada dia, a cada estação e na próxima estão lá de volta, lindas e exuberantes.

Ah... meu projeto ganhou o concurso... meu prêmio foi um kit muito legal... que eu adorei!!!!!!



Aqui dá pra ver os detalhes das flores e as dimensões.

Fiz a aula da Simone Pereira neste sábado e foi simplesmente o máximo!!! Quem vai fazer nas próximas cidades pode ficar feliz, pois valerá o investimento, ela e o marido são muito queridos. Os projetos são muito diferentes e eu amei fazer e aprender cada detalhe, inclusive eu costurei na máquina de costura!!! Minha irmã Adriana não iria acreditar!!!

Eu pedi as fotos pra Simone, depois eu posto aqui.


Por hoje é isso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails